sex., 22 de mai. | youtu.be/n88GzlwLLPE

(Inter) Nacionalismos

Vamos conhecer a trajetória de compositores que definiram a música nacionalista do Brasil, Argentina, e Espanha. Pague meia entrada até 10 de março de 2020! 1º Lote - Preço único R$20,00
A inscrição está fechada
(Inter) Nacionalismos

Horário e local

22 de mai. de 2020 15:13 BRT
youtu.be/n88GzlwLLPE

Sobre o evento

 

Nacionalismo do Brasil, Argentina e Espanha.

No século XIX, os músicos começaram a definir qual seria a forma da sua nação de fazer música. Vamos conhecer a trajetória de compositores que definiram a música nacionalista do Brasil, Argentina, e Espanha.

A escola nacionalista tem como expoente uma figura de projeção universal: Villa-Lobos (representante das novas tendências musicais) sendo o primeiro grande artista brasileiro cuja obra assumiu caracterí­sticas verdadeiramente nacionais. Astor Piazzolla é um dos músicos mais consagrados da Argentina e da América Latina. Compositor, arranjador e intpérprete (bandoneon) e um grande renovador da música do seu paí­s. Enrique Granados pertenceu a um grupo de compositores interessados em criar uma forma de música peculiarmente espanhola depurando a essência da música popular nativa e foi criador de uma escola espanhola moderna.

 

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento