top of page

Levando a vida na flauta


Pensando um monte de coisas!

Estava navegando hoje no meu site e tem uma série de passo-a-passo que precisava colocar em dia e uma das configurações era o blog. Jamais pensei em ter um blog!! Gosto de ler textos dos amigos falando do seu dia-a-dia, de suas percepções, de suas dificuldades pois, torna a minha realidade mais humana. Às vezes me sinto muito só num mundo que existe na minha cabeça e só eu entendo!(Será que entendo mesmo..rsrsrs?) Pensei em começar a escrever para dividir um pouco as minhas loucuras com vocês. Então vou começar a falar um pouquinho da minha rotina... Sou professora 40h na secretaria de Educação do DF, sou casado Renato Vieira, meu maior parceiro de vida e da música, sou mãe do Pedro, Artur e da Bella, sou dona da casa, me acho empreendedora, sou flautista, cantora, arranjadora e ataco de maestra e compositora com muito abuso.

Acordo às 5h30 todos os dias ( e se eu não acordo, ninguém em casa acorda!), levo a meninada para o colégio e vou trabalhar...passo quase 11h do meu dia enfurnada no local de trabalho...queria dar um soco na cara de quem inventou esse horário de trabalho...8h com 2h de almoço que não dá nem pra ir ao banco pagar contas...ainda bem que inventaram android e app de bancos....Provavelmente foi alguém que não conseguia ir ao banco na hora do almoço! kkkk de noite quando chego em casa é mercado ir ou janta pra fazer...Afh!!

Tenho um monte de alunos avançados...preciso manter minha técnica...como? Estudo 20 min. de EJ4 antes de começar as aulas...sei que não é suficiente, não mesmo!!! Mas é o que tenho pra hoje. Tenho um duo de flauta e violão que amo de paixão, com o Álvaro Henrique ( https://alvarohenrique.com/pt/ ) onde tocamos Piazzolla, Enrique Granados, Villa-Lobos e outras peças lindas adaptadas e compostas para esta formação...quando estudo? Nos 20 min. que tenho de manhã ou 30 min. durante a hora do almoço!! Tenho também uma linda orquestra, sim...Orquestra Popular Salve Gloria onde tocamos arranjos meus de músicas da cultura popular brasileira (maracatu, carimbó, baião, ijexá e tantos outros ritmos massa.). A formação instrumental é violino, flauta/sax tenor, clarineta/sax alto, sax barítono, 2 trombones, trombone baixo, 3 trompetes, contrabaixo, violão e 5 percussionistas sendo um também batera. Quando eu faço os arranjos? Ora, na hora que me sobra...kkk.. de madrugada...às vezes estou tão cansada que durmo sentada com o computador no colo! Mas, é que tenho pra hoje...eu não vou deixar de fazer música por que não tenho tempo!! Pelo contrário, aí que tenho que fazer mesmo por que, se eu só sair de casa pra dar aulas na escola eu vou enlouquecer!! No meio disso tudo ainda toco nos casórios fim de semana, tenho um quarteto de flautas que também é meu xodó, tenho um trio feminino com um projeto lindo que é o Música e Prosa Brasileira e um quarteto feminino com o projeto O negro e sua música. É isso!!! Até o próximo post!! Bjobjo!!!

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page